A vida é feita de escolhas!



10h15, entrei correndo no elevador, tô atrasada, minha caixa de e-mails apita 200 novas mensagens, o whatsapp tá cheio de gente reclamando que eu não respondi. Dormi tarde depois de matar uma garrafa de vinho pensando em você. Perdi a hora, fui voando pro banho, me atirei no guarda-roupa e coloquei uma roupa qualquer.

O trânsito me mostrou que não tô no controle da situação e que essa vai ser uma semana daquelas. Cinco compromissos no mesmo horário, me esqueci que tinha marcado unha e de pagar uma conta importante.

Desviei o olhar no meio da reunião, ignorei sua mensagem, seu email, seu sms, sua ligação. Numa pausa do meu dia me vi stalkeando sua timeline e tentando entender o que acontece nessa sua vidinha sem sal e açúcar.

Você trouxe carolina de novo, aquele doce que adoro. Agradeci com sorriso de canto sem graça, desviei de novo o olhar. E não só isso, desviei o foco e qualquer coisa que se refira à sua vida.

Porque, oras, eu não vou insistir em coisas abstratas. Em tudo o que você faz e deixa no ar. Você é incógnita, e eu não quero mais brincar de te decifrar. E, por favor, me esclareça se aquilo foi mais uma piscadinha ou se foi um bicho no seu olho.

Não, melhor deixar pra lá. Prefiro acreditar que sua passagem na minha vida foi apenas pra eu me sentir assim, livre, solteira e viva!

Agora, me dá licença! Vou ali andar descalça e sem amarras em praias e campos e casinhas de sapê. Seu jeitinho engomado não combina com essa minha loucura e paz, que juntas numa frase até parecem contraditórias.

E apesar de achar que algumas coisas devam ser assim: contra a razão e vividas no mais intenso dos impulsos, eu tô dando meia volta e recalculando a rota. Então, deleta meu telefone e não pega mais desse jeito no meu cabelo. Até porque felicidade é uma combinação de sorte com escolhas bem feitas. E, definitivamente, minha escolha não é você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Começo, meio e fim!

Desculpe, mas não sou descartável!

Oi, passei pra te dar parabéns!