AMOR: a maior de todas as heranças!



Saudade...
Saudade é aquela coisa no peito, que aperta, sufoca e não tem receita médica pra passar. Saudade é olhar o céu, admirar as estrelas e acariciar uma planta sentindo a energia que traz. Saudade é fazer tudo isso pra me aproximar de você.

Sabe, quando eu conto sobre a minha história por aí, muita gente tem dó, outros me enxergam como guerreira, alguns até acham que estou pagando por algo. E no fundo a verdade é que: só eu sei o que passa aqui dentro!

Mas eu vim aqui pra falar de saudade...e saudade define basicamente VOCÊ! Mãe, Mamis, amiga, professora, bióloga, tia, namorada, irmã, filha, cunhada, Mariélcia. Tanta gente em uma só!

Eu nunca consegui escrever um texto especificamente pra você, primeiro trabalhei muito o saber falar. É! Falar pras pessoas, contar da minha história, da admiração que tenho por você e tantos anos depois eu me sinto pronta, apesar de extremamente saudosa, para rabiscar algumas oscilações desse meu tão intenso peito, que ora bate desesperadamente, ora quer parar e avistar o fim.

Mãe, a vida tem sido boa, não posso reclamar. Tenho pessoas incríveis que me cercam, amor, luz e força. Aliás, muita gente pensa que o que você me deixou foram algumas boas heranças e pensões. Mas preciso te contar: você deixou tatuado em mim luz, amor e coragem!

Tenho sido uma boa menina, cuido sempre do nosso Raio de Luar, tenho trabalhado a minha espiritualidade, evito tomar refrigerante todos os dias, faço o possível pra ser o melhor em tudo. Falando até parece fácil, mas eu preciso lembrar todos os dias da CORAGEM que deixou em meu coração. Sua força corre nas minhas veias!

Você me deixou também LUZ. E por isso, tenho sido luz no meu próprio caminho, mas tenho dito humildade e amor ao próximo para entender quando posso ser luz em tantos outros.

Mãe, eu pensei que a tristeza e a dor aguda nunca passariam, mas passam. A dor vai ficando mais crônica, mais fraca e calada. Já não sofro todos os dias, mas ainda tenho a necessidade de pedir os seus conselhos e sinto falta do seu colo.

E por ter essa força e luz, dentro de mim, pra enfrentar  tudo isso, eu precisei descobrir que também sou AMOR. E que sem o seu, o meu, o nosso tão intenso amor eu não resistiria. Com o amor descobri que toda aquela energia guerreira está dentro do meu DNA e, que toda fé e esperança inabaláveis foi deixada de herança, a minha MAIOR HERANÇA.

Mãe eu não sei se ainda está aí, mas eu acredito que cada caminhada é uma caminhada, que cada ser precisa de um processo, mas acreditar piamemte que vou te encontrar no fim, no meio ou ao longo dessa estrada me dá ainda mais CORAGEM, LUZ e AMOR. Te amo e te vejo em breve!

GRATIDÃO!!!!







Comentários

  1. Nossa, que lindo. Lindo mesmo!!!!
    Se tudo foi pensado e escrito por você, parabéns é pouco....
    Vc sabe mesmo transformar sentimentos em palavras....
    Amei ��

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Começo, meio e fim!

Desculpe, mas não sou descartável!

Oi, passei pra te dar parabéns!